REGULAMENTO GERAL

A Liga Paulista de Automobilismo – LPA fará realizar, no kartódromo de Interlagos a a competição denominada Mazda Road to Indy – Brasil, promovida pela One Sports Management.


A – DESPORTIVO


1 – Pilotos:

A. Serão admitidos apenas pilotos de Kart entre 15 e 24 anos de idade, completados em 2016, portadores da Cédula Desportiva Nacional 2016 emitida pela Confederação Brasileira de Automobilismo, e contra os quais não constar nenhum impedimento junto à CBA.

B. Os pilotos menores de 18 anos deverão apresentar autorização dos pais ou responsáveis legais para confirmar sua participação no evento Mazda Road to Indy – Brasil.

C. A participação na Mazda Road to Indy – Brasil será considerada como aceitação dos pilotos de assumir toda e qualquer responsabilidade por eventuais acidentes e suas conseqüências durante todo o período de duração do evento.

D. Todos os pilotos serão reponsáveis pela própria indumentária que deverá estar de acordo com as homologações e aprovações da CBA. A organização reserva o direito de proibir o uso de qualquer indumentária que apresente defeitos, desgastes ou qualquer aparência que indique que não ofereça a proteção esperada pela homologação.

4. Data:

O Mazda Road to Indy será realizado no Kartodromo de Interlagos no dia 27 de agosto de 2016.

5. Cronometragem:

A. A cronometragem será realizada por uma empresa especializada fornecida pela LPA.

6. Tomada de tempo:

A. Será realizada uma única tomada de tempo, com duração de 7 minutos e valerão as 5 melhores voltas somadas de cada piloto.

7. Pontuação:

A. Tomada de tempo

Pole position – 11 pontos;
2º lugar – 8 pontos;
3º lugar – 6 pontos;
4º lugar – 4 pontos;
5º lugar – 3 pontos;
6º lugar – 2 pontos;
7º lugar – 1 ponto

B. Baterias eliminatórias:

1º lugar – 21 pontos;
2º lugar – 18 pontos;
3º lugar – 16 pontos;
4º lugar – 14 pontos;
5º lugar – 12 pontos;
6º lugar – 10 pontos;
7º lugar – 8 pontos;
8º lugar – 6 pontos;
9º lugar – 5 pontos;
10º lugar – 4 pontos;
11º lugar – 3 pontos;
12º lugar – 2 pontos;
13º lugar – 1 ponto.

C. Bateria Final :

1º lugar – 26 pontos;
2º lugar – 22 pontos;
3º lugar – 20 pontos;
4º lugar – 18 pontos;
5º lugar – 16 pontos;
6º lugar – 14 pontos;
7º lugar – 12 pontos;
8º lugar – 10 pontos;
9º lugar – 8 pontos;
10º lugar – 6 pontos;
11º lugar – 5 pontos;
12º lugar – 4 pontos;
13º lugar – 3 pontos;
14º lugar – 2 pontos;
15º lugar – 1 ponto.

8 – Grid de largada

A. O Grid das baterias eliminatórias, será formado pela classificação na tomada de tempo, dividindo-se entre as posições pares e ímpares da posição final da tomada de tempo para a formação dos grids das baterias eliminatórias A pares e B ímpares.

B. Para a bateria final o Grid será formado pela soma de pontos da tomada de tempo mais os pontos da bateria eliminatória.

9 – Classificação Final:

A. Será declarado vencedor do Mazda Road to Indy – Brasil, o piloto que ao final da tomada de tempo, das provas eliminatórias e da bateria final somar o maior número de pontos.

B. Em caso de empate na pontuação final, será declarado vencedor o piloto que obtiver a melhor classificação na bateria final.

10. Premiação

A. Ao piloto vencedor do Mazda Road to Indy – Brasil será entregue a vaga no ” Shootout ” internacional do Mazda Road to Indy, a ser realizado no circuito de Laguna Seca, Califórnia USA nos dias 6 e 7 de dezembro de 2016. Será também entregue uma passagem aérea ida e volta para Califórnia.

11– Publicidade:

A. A participação no Mazda Road to Indy – Brasil será considerada como permissão de integrar qualquer campanha publicitária e do uso de suas imagens por parte dos patrocinadores envolvidos.
B. Fica reservado ao organizador o direito de fazer qualquer publicidade nos karts, e capacetes dos pilotos que deverão ser utilizados pelos pilotos.
C. Todos os pilotos deverão utilizar no capacete um adesivo de publicidade, fornecido pela organização do evento.
D. Todos os pilotos deverão fixar em seus karts um adesivo fornecido pela organização.
E. Não será permitida a qualquer piloto a exibição de marcas, nomes, produtos ou serviços conflitantes com os dos patrocinadores do Mazda Road to Indy – Brasil em qualquer vestimenta, bem como em seus karts sendo aquelas utilizadas para competição, durante todo o período de realização do evento.

12. Regulamentação

A. Os pilotos e seus responsáveis deverão obedecer a todas as determinações dos regulamentos citados acima, sob pena de aplicação das penalidades previstas.
B. A LPA responsável pelo evento e ao organizador, fica reservado o direito de alterar os termos deste regulamento, por motivos excepcionais e alheios à vontade dos concorrentes.
C. A organização do Mazda Road to Indy poderá recusar-se a aceitar a participação de quaisquer pessoas cuja aparência, conduta, relações ou afiliações, dentro ou fora do meio automobilístico seja considerada prejudicial ao esporte e/ou ao Mazda Road to Indy – Brasil, ou ainda de quaisquer pessoas que venham a se conduzir de forma inapropriada, ofensiva ou agressiva durante à realização do evento.
D. A interpretação deste regulamento e a decisão sobre casos omissos, e particularmente a definição das sanções a serem aplicadas serão dos comissários desportivos nomeados, e contra elas não caberá nenhum tipo de recurso.

13. Penalidades:

A. Qualquer atitude antidesportiva ou má conduta de um piloto e/ou membros de sua equipe ou pessoas a ele de alguma forma ligadas poderá resultar na aplicação de penalidades que poderão variar desde a perda de pontos até a desclassificação do concorrente.
B. O conceito de conduta acima estipulado inclui, mas não se limita a:
B.1 Conduta prejudicial ao evento; Agressão física contra qualquer oficial, concorrente ou espectador; Fraude; Linguagem de natureza questionável, profana ou inapropriada;
C. Crítica pública a oficiais de competição emitida por um concorrente ou qualquer pessoa a ele ligada significará atitude antidesportiva, e ato prejudicial ao esporte.
D. Além das sanções previstas no item anterior, todos os concorrentes estarão sujeitos ainda às penalidades previstas no RNK 2016 e no CDA 2016.

14. Tecnico

A. Equipamento

A.1 Chassis e componentes do chassis: livre desde que tenham homologação CBA para categoria graduados.
B. Pneus: serão vendidos exclusivamente pela organização, com um máximo de dois jogos de pneus ” slick ” para todo o evento.
B.1 Pneus de chuva: livres desde que tenham homologação CBA.
C. Motores: serão fornecidos pela organização do evento, lacrados e não poderão sofrer modificações de qualquer natureza.
D. Carburadores: livres desde que tenham homologação CBA para categoria graduados.
E. Escapamentos: Serão sorteados em conjunto com os motores.

15. Combustível

A. O combustível e os lubrificantes serão vendidos exclusivamente pela organização do evento.

16. Peso

A. Os karts e pilotos serão pesados após as tomadas de tempo, baterias eliminatórias e final, e o conjunto deve estar acima de 160 kg.

17. Outros

A. À organização deste evento reserva o direito de modificar este regulamento caso seja necessário por motivo de força maior.



São Paulo, maio/2016